Voz do MS

Capital

Prefeitura nomeia 145 candidados aprovados em concursos na área da saúde

Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), publicou em edição desta sexta-feira (27), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a nomeação de candidatos remanescentes do concurso público realizado em 2016 e o do último certame ocorrido no ano passado para diversas funções na área da saúde. Ao todo são 145 profissionais, entre fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, dentistas, assistentes de serviço de saúde, entre outros, que irão reforçar o atendimento na Rede Pública Municipal de Saúde.

Conforme o Decreto n. 764/2020, estão sendo nomeados cinco candidatos aprovados no concurso de 2016, para ocuparem o cargo de odontólogo e dois  fisioterapeutas.

Os demais convocados fazem parte do último concurso realizado em 2019, considerado o maior da história, tendo mais de 17 mil inscritos concorrendo a  633 vagas para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.

O Decreto n. 764/2020 traz a nomeação de 19 assistentes de serviços de saúde, sendo dois PcDs e 1 negro;  36 enfermeiros, sendo 2 PcDs e 3 negros; cinco farmacêuticos, três  fonoaudiólogos, 27 médicos clínicos, 1 endocrinologista adulto, 1 pediátrico, 1 infectologista, 15 médicos PSF, 20 técnicos de enfermagem, sendo 1 PcD e dois negros e três técnicos de imobilização ortopédica.

O secretário municipal de Saúde José Mauro Filho destaca que o reforço destes profissionais será extremamente importante para manter a qualidade da assistência prestada à população.

“Hoje estamos enfrentando um problema global e que afeta diretamente os serviços de saúde do nosso município, assim como de todo o país. Precisamos mais do que nunca que nossa assistência esteja bem estruturada para conseguirmos prestar o atendimento para a população”, completou.

A lista dos nomeados pode ser conferida na edição extra nº 5.878, a partir da página 6, que pode ser acessada no link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Via CGNotícias

Comentários

Últimas notícias