Voz do MS

Geral

Prefeitura lança movimento pelo fim da esmola aos moradores em situação de rua

Redação

[Via Correio do Estado]

A Prefeitura de Campo Grande lançou hoje pela manhã a campanha “Onde a esmola acaba, o direito começa”. A ação ocorreu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no Centro da Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) existem 350 pessoas em situação de rua.

A iniciativa visa conscientizar a população para por fim a doação de dinheiro para essas pessoas e denunciar os casos que encontrar na rua. Além do disque 100 existe o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) que funciona no 24h por dia, atendendo pelos telefones funcionais (67) 98405-9528 ou 99290-8174.

“A esmola alimenta a falsa esperança, já que a satisfação dessas pessoas será momentânea e enquanto durar aquele valor. Com isso, elas se recusam a aceitar o acolhimento da assistência social, que tem todo um suporte de encaminhamento para que haja de fato a retomada da dignidade desse cidadão. A Constituição diz que todos têm o direito de ir e vir, então, não podemos obrigar o cidadão a aceitar o acolhimento”, disse o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes.

Comentários

Últimas notícias