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Prefeitura já recuperou R$ 1,4 milhão em dívidas

Redação

[Via Correio do Estado]

O call center de cobrança de dívidas da Prefeitura de Campo Grande encerrou os quase dois meses de atendimento na Capital registrando R$ 1,4 milhão em dívidas recuperadas de contribuintes inadimplentes, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (Sefin). Do montante recebido, 45% (R$ 633,5 mil) foi arrecadado no mês de agosto.

Em funcionamento desde o fim de junho, o serviço regularizou em 50 dias úteis de operação um total de 6,1 mil parcelas de impostos em atraso. Foi no mês passado que o serviço obteve o maior número de parcelas recebidas, 3,2 mil (53%).

Segundo avaliação do secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, a produção do serviço de call center no mês passado mostrou aumento no número de parcelas recebidas, refletindo maior produtividade da central, porém, o montante arrecadado “ainda está no mesmo patamar do mês anterior”, em cerca de R$ 633 mil (valor recebido em agosto), contra R$ 698 mil no retrasado. No primeiro mês de funcionamento da central, quando foram contabilizados apenas cinco dias úteis, o montante recuperado ficou em R$ 72,5 mil, somando 197 parcelas recebidas.

“Está na média, é o mesmo resultado, mas o número de parcelas aumentou”, destacou. O crescimento na regularização de parcelas de impostos em atraso foi de 18,5% na passagem de julho para agosto, de 2,7 mil para 3,2 mil.

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