Voz do MS

Política

Prefeitura devolve projeto do Plano Diretor à Câmara sem alterações

Redação

[Via Correio do Estado]

A Prefeitura Municipal retornou na tarde desta terça-feira (12) o PLC do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) à Câmara Municipal com a justificativa de que “entende não haver, neste momento, e de maneira unilateral, legitimidade para fazer qualquer alteração”.

De acordo com o prefeito Marcos Trad (PSD), o Executivo não possui lidimidade para ir contra os anseios das entidades de classe e da sociedade civil, que durante oito meses discutiram e contribuíram para a construção do documento. Para a revisão do Plano Diretor, a metodologia adotada levou em conta a leitura coletiva da realidade do município.

“Vou reenviar a mensagem do jeito que enviei aos vereadores e não vou modificar porque não tenho legitimidade para ir contra um estudo técnico, realizado em oito meses de debate, em 69 reuniões e 12 audiências públicas, ouvimos lideranças comunitárias e profissionais da área”, disse.

Por meio da assessoria, a Câmara Municipal confirmou o recebimento do documento no final desta manhã e informou que os próximos passos é a tramitação do projeto e depois irá para discussão e votação no Plenário.

Comentários

Últimas notícias