Voz do MS

Educação

Prefeitura chama 3,1 mil em 2ª lista de matrículas para educação infantil

Redação

[Via Correio do Estado]

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (11) a segunda lista de crianças contempladas com vagas nas escolas municipais de educação infantil para o atual ano letivo.  A relação de nomes poderá ser conferida através do site da secretaria. No total, são 3.161 vagas abertas.

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados têm até o dia 22 de fevereiro para ir até a unidade escolar para a qual a criança foi designada e confirmar a matrícula.

A chefe da Central de Matrículas da Prefeitura de Campo Grande, Adriana Cedrão, ressaltou por meio de nota que os pais não devem perder o prazo de efetivação para que a criança não perca o direito à vaga. Nesse caso, será necessário realizar novo cadastro na lista de espera.

Na primeira lista, divulgada mês passado, foram designadas 5,7 mil crianças, porém, 2,5 mil não foram confirmar a vaga, mesmo com o prazo prorrogado até o dia 1º de fevereiro.

Para confirmar a matrícula na rede municipal de ensino é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social), documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável.

Ainda de acordo com Adriana Cedrão, os pais que perderam o prazo para efetivação da matrícula deverão entrar em contato com a Central de Matrículas e realizar um novo cadastro.

A equipe da Central continua inserindo crianças na lista de espera durante todo o ano. Além do site da secretaria, os pais também pode conferir a lista de designações direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460, Vila Margarida (região norte). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para informações é o 0800 615 1515.

Comentários

Últimas notícias