Voz do MS

Interior

Prefeito de Corumbá é investigado por nepotismo com esposa e cunhada

Redação

[Via Correio do Estado]

A administração municipal de Corumbá, município distante a 425 quilômetros de Campo Grande, está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPMS) por nepotismo.

O caso foi publicado no Diário Oficial da instituição de hoje e apura suposta nomeação da esposa e cunhada do prefeito da cidade, Marcelo Iunes, em funções públicas.

Conforme a denúncia de Augusto Amaral, a mulher do Chefe do Executivo, Amanda Cristiane Balancieri Iunes, é a atual secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos do município.

Já a cunhada, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, estaria ocupando a função de secretária Municipal de Assistência Social. O caso está na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá/MS, de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações.

O promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte instaurou inquérito civil para confirmar se de fato o crime está sendo praticado. O setor de Recursos Humanos da gestão já recebeu notificação para encaminhar a folha de presença das servidoras. Até o fechamento desta reportagem a assessoria de imprensa do município não se prontificou.

Comentários

Últimas notícias