Voz do MS

Geral

Prefeito amplia limite para transporte de passageiros em pé nos ônibus da Capital

Redação

Ônibus do transporte coletivo de Campo Grande poderão rodar com até 30% da capacidade de passageiros em pé.

Novo decreto, que ampliou o limite de passageiros em pé, foi assinado pelo prefeito Marcos Trad (PSD) e publicado nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial do Município.

Até então, decreto que estava em vigência limitava a quantidade de usuários de acordo com o tamanho e tipo do ônibus, sendo o máximo permitido de 15 em pé nos veículos articulados.

Com a nova determinação, os decretos anteriores foram revogados e os ônibus deverão limitar o transporte de passageiros em pé ao máximo de 30% da lotação máxima de passageiros permitida pela fábrica.

Todos os veículos deverão afixar, em seu interior, adesivos indicando qual é esta lotação máxima.

Medida foi tomada após solicitação do Consórcio Guaicurus, que pediu que a capacidade fosse ampliada para 50% da capacidade. No entanto, após estudos técnicos e de biossegurança realizados pela Vigilância Sanitária, foi autorizado o percentual de 30%.

Uso de máscaras descartáveis ou caseiras continua obrigatório para todos os usuários do transporte coletivo.

Os ônibus que têm sistema de ar-condicionado ou climatização somente poderão circular com estes equipamentos desligados e com todas as janelas abertas.

Desde março, o transporte coletivo opera abaixo da capacidade por determinação da prefeitura de Campo Grande, devido à pandemia do coronavírus.,

No fim do mês passado, os terminais, que estavam fechados aos domingos, voltaram a funcionar no dia, com linhas normais substituindo as especiais que estavam rodando.

Foi publicado na manhã desta sexta-feira (25) o Decreto n. 14.470, de 24 de setembro, que estabelece medidas de contenção da propagação de contágio do Covid-19 para as atividades e a prestação dos serviços relativos ao transporte coletivo.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias