Voz do MS

Capital

Por R$ 819,9 mil, duas rotatórias passam por obras

Redação

[Via Correio do Estado]

A prefeitura de Campo Grande inicia na quinta-feira (7) obras de readequação da rotatória da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Joaquim Murtinho. Em seguida, a rotatória da avenida Ceará com a rua Joaquim Murtinho também deve receber o mesmo serviço.

Ao todo, as obras nos dois locais devem custar R$ 819,9 mil. Por dia, circular mais de 68 mil veículos nessas vias. E a recomendação da prefeitura é evitar transitar na região.

“Só quem precisa ir à escola, ao terminal ou qualquer outro lugar que trafegue por ali. Quem apenas passar, procure rotas alternativas”, disse o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno. Na primeira rotatória, no cruzamento com a avenida Eduardo Elias Zahran, a previsão é que as obras sejam concluídas no início de dezembro. Na quarta-feira (6), a Agetran deve divulgar sugestões de rotas alternativas.

Nesta primeira rotatória, a solução para garantir fluidez ao tráfego será a instalação de semáforos, projeto semelhante ao adotado nas rotatórias da Mato Grosso/Via Parque e da Interlagos/Gury Marques. Já a da Ceará/Joaquim Murtinho será substituída por alças de acesso com semáforos.

Paralelamente, já está sendo implantado o projeto de modernização dos semáforos da avenida Eduardo Elias Zahran, onde está prevista a implantação de fibra ótica, que vai possibilitar o sincronismo dos equipamentos, com a instalação de novos controladores. Isso permitirá - quando houver uma central de monitoramento na Agetran, o ajuste praticamente online do tempo dos sinais.

A Agetran já começou a fazer o trabalho de instalação de câmeras nos semáforos para a contagem do fluxo de veículos. Este levantamento servirá de base para o ajustamento do tempo de sinal verde e vermelho da avenida Eduardo Elias Zahran e das ruas transversais.

Comentários

Últimas notícias