Voz do MS

Polícia

Por economia, PM prioriza abastecimento de viaturas operacionais

Redação

[Via Correio do Estado]

Como forma de economizar combustível em meio à greve dos caminhoneiros que chegou em seu quarto dia, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou nesta sexta-feira (25), por meio de nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que está priorizando o abastecimento das viaturas operacionais.

Segundo o Portal Correio do Estado apurou, essa foi a forma encontrada pelo Comando-Geral da corporação para não desfalcar o serviço de rondas nos bairros. Ou seja, manter a normalidade do serviço de prevenção, principalmente dos batalhões que atendem a Capital.

Além dos batalhões de área, grupos de atuação especial, como os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque também possuem prioridade no abastecimento.

Por conta dos bloqueios montados pelos caminhoneiros, as viaturas da Polícia Rodoviária Estadual também estão com prioridade no abastecimento.

Apesar da nota não citar os carros da Polícia Civil, a reportagem levantou que as viaturas das delegacias de plantão e que fazem transporte de presos e serviço de busca e entrega de documentos em fóruns também estão com o cronograma de abastecimento sem alterações.

Segundo a nota da Sejusp, não há problemas nos estoques de gasolina das forças de segurança estaduais e, até o momento, "tudo está transcorrendo dentro da normalidade."

Comentários

Últimas notícias