Voz do MS

Polícia

Policiais chegam à sede da PF com documentos

Redação

[Via Correio do Estado]

Agentes da Polícia Federal estão chegando a todo momento à sede da PF com viaturas e veículos descaracterizados durante Operação Aprendiz deflagrada nesta quinta-feira. Por volta das 9h30, uma caminhonete Amarok descaracterizada chegou ao pátio da PF com auditores da Controladoria Geral da União (CGU) e agentes.

Meia hora depois, outra viatura, desta vez caracterizada, chegou ao local e agentes saíram do veículo carregando duas pastas médias. Participam da operação seis auditores da CGU, 47 policiais federais e dois promotores de Justiça.

Às 10h36, agentes chegaram em um Honda Civic caracterizado acompanhado de um auditor fiscal do CGU. Um dos agentes transportava uma pasta grande.

Os 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal Residual estão sendo cumpridos na região central de Campo Grande, sendo em órgão público, empresas ligadas ao ramo gráfico de publicidade e residência.

Apuração tem como objetivo é apurar a aquisição superfaturada de cartilhas educativas pela Secretaria de Estado da Casa Civil, entre os meses de junho de 2015 e agosto de 2016. Até o momento o prejuízo causado aos cofres público do Estado estaria estimado em R$ 1.600.577,00.

OPERAÇÃO
A Operação “Aprendiz” é um desdobramento da Operação “Toque de Midas II”, realizada pela PF e CGU em maio de 2017, onde foram apreendidos documentos que revelaram burla a exigência de licitação, além de superfaturamento e sobrepreço na aquisição de material educativo pelo Governo do Estado.

A análise dos documentos pela CGU revelou, em relação a apenas uma das cartilhas adquirida pela Secretaria de Estado da Casa Civil em junho de 2015, com intermediação de Agência de Publicidade, um sobrepreço de 992%.

Comentários

Últimas notícias