Voz do MS

Polícia

Polícia prende médico veterinário por porte ilegal de arma em Coxim

jornalismo@vozdoms.com.br

Junto ao profissional também foram encontradas seis capsulas para a pistola de calibre 40

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu um médico veterinário, de 30 anos, por porte ilegal de arma e munições durante fiscalização em ambiente rural do município de Coxim. Cidade a 250 km da Capital sul-mato-grossense.

O profissional portava uma pistola calibre 40, da marca Taurus, e seis capsulas.

De acordo com a Polícia, o infrator assumiu ser proprietário da arma e das munições e afirmou que não possuía documentação.

O homem recebeu voz de prisão e foi autuado, em flagrante, por crime ilegal de arma. O médico veterinário pagou fiança de R$6 mil e responderá em liberdade. Caso seja condenado poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão.

Registros

No País existem dois tipos de registros das armas de fogo. Um é feito pelo Exército: o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas de Fogo (Sigma), que reúne dados de armas de Forças Armadas, policiais militares estaduais,  Agência Brasileira de Inteligência; e Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores.

Já o segundo é  Sistema Nacional de Armas (Sinarm), usado pela Polícia Federal. Nele estão as armas usadas por polícias civis estaduais, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, Ministério Público, Poder Judiciário e cidadãos “comuns”.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias