Voz do MS

Política

Plano Diretor, que tramita há 9 meses, tem novo atraso e Câmara pede mais prazo

Redação

[Via Correio do Estado]

Há nove meses tramitando na Câmara de Vereadores, o projeto de lei responsável por instituir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Campo Grande (PDDUA) vai demorar um pouco mais para ser votado.

O relator do projeto, vereador William Maksoud (PMN), pediu mais prazo para encerrar o relatório que será apresentado à Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, em que tramita desde novembro do ano passado.

“Preciso de mais uma semana para terminar o relatório. A partir de amanhã [hoje], terei mais informações concretas”, disse Maksoud rapidamente ao Correio do Estado, durante sessão na Câmara de Vereadores.

O novo plano deveria entrar em vigor em 2016, no entanto, a Justiça exigiu a realização de ampla discussão sobre o projeto, o que ocorreu ao longo de 2017, em 69 reuniões públicas em 69 bairros, com participação de 908 pessoas, consulta pela internet, 12 audiências públicas e, ainda, 4 reuniões setoriais com o segmento empresarial, conselhos de classe, instituições de ensino e setor produtivo.

Comentários

Últimas notícias