Voz do MS

Geral

Plano de melhoria da rede de iluminação pública não avança

Redação

[Via Correio do Estado]

O plano de melhoria da rede de iluminação pública de Campo Grande, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de led, não avança e ruas e avenidas ainda permanecem no escuro. Além de ainda não aderir à ata de registro de preços estimada em R$ 19.188.287,50, feita em setembro deste ano, a prefeitura suspendeu licitação de R$ 6.606.717,25 para contratar empresa que faça revitalização e expansão do sistema.

A substituição das lâmpadas nos postes da Capital teve início em 2016. Na época, 20 mil lâmpadas de LED foram adquiridas, das quais menos de 5 mil foram instaladas. Sobraram para atual gestão 16 mil itens. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), desse estoque, aproximadamente 12 mil foram instaladas. A adesão à ata de preços prevê a aquisição de 46,2 mil lâmpadas, entre cota principal e cota reserva.

Mesmo com a aquisição do total de itens previstos e disponíveis, não seria possível renovar todo o sistema de iluminação da Capital. “Na cidade, são 110 mil postes de iluminação. É muita coisa. Por isso, estamos fazendo as licitações aos poucos. Nossa intenção é trocar tudo, mas vamos ver se vai ter recurso para isso”, explicou o titular da Sisep, Rudi Fiorese. A secretaria tem quatro equipes próprias e dez terceirizadas para fazer manutenção, trocas e outros serviços.

Comentários

Últimas notícias