Voz do MS

Polícia

PF prende cinco campo-grandenses em Operação Sativa deflagrada em RO

Redação

[Via Correio do Estado]

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas em Campo Grande pela Operação Sativa, decretada pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho (RO). Dos cinco detidos, um já estava cumprindo pena e outros quatro foram alvos de mandados de prisão preventiva.

Foram apreendidos também um veículo e aparelhos celulares para análise posterior. Todos os suspeitos que não tiveram nome divulgado serão conduzidos para a cidade de origem da investigação na próxima segunda-feira.

Ao todo, foram 19 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, cumpridos na Capital, em Porto Velho, Vilhena (RO), Ji-Paraná(RO), Pontal do Paraná(PR), Campina Grande do Sul(PR) e Colombo (PR).

Só em Campo Grande 940 quilos de maconha foram apreendidos, além de 760 quilos em Rondônia, totalizando 1.700 quilos da droga. A Justiça determinou também o bloqueio de 20 contas bancárias dos investigados utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes.

ENTENDA

As investigações tiveram início no dia junho deste ano com a prisão em flagrante de um casal em Porto Velho com 60 kg de maconha. A partir da análise dos telefones celulares apreendidos, foi possível saber como a quadrilha agia. .

As drogas eram fornecidas por um campo-grandense e transportadas até Rondônia por intermédio de motoristas residentes no Paraná, ocultas no interior de cargas lícitas em caminhões.

Todo o esquema de compra e venda de drogas era gerenciado por um dos investigados que se encontra preso em unidade prisional de Porto Velho, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.

Comentários

Últimas notícias