Voz do MS

Política

Pela primeira vez no ano, os 24 deputados presentes na Casa de Leis

Redação

[Via Correio do Estado]

Conhecido por cobrar dos colegas o cumprimento do horário e comparecimento nas sessões da Assembleia Legislativa, hoje o deputado estadual Pedro Kemp (PT) aproveitou a oportunidade para elogiar os parlamentares. “Este é um momento histórico para a Casa. Todos os 24 deputados estão presentes”, afirmou.

Pelas contas dele, desde o início deste ano é a primeira vez que isso ocorre. “Acho que é dever do deputado estar aqui discutindo os projeto. Nossa obrigação, mesmo em ano eleitoral. Temos que conciliar os horários”, acrescentou.

Também é comum ver o plenário se esvaziar antes do término da sessão. Nem mesmo o presidente, Junior Mochi (MDB) encerra o expediente. “Ele tem compromissos e uma agenda cheia. Mas os demais poderiam estar presentes durante toda a sessão. Vai da responsabilidade de cada um. Eu por exemplo, marco reuniões sempre após o período da manhã”, encerrou o petista.

No Legislativo, os deputados estaduais são os únicos que não batem ponto. Os demais concursados e comissionados estão registrando entrada e saída após ação do Ministério Público Estadual (MPE) que investigou supostos funcionários fantasmas na Casa de Leis. Os parlamentares assinam apenas uma lista de presença das sessões. Conforme o regimento interno, a cada três faltas não justificadas o salário é reduzido.

Comentários

Últimas notícias