Voz do MS

Política

Pela defesa da democracia, mulheres saem às ruas novamente na Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

Contra o discurso de ódio o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), o grupo Mulheres pela Democracia fazem na tarde daqui a pouco segunda passeata do movimento “Ele Não”. A concentração para a manifestação começa às 15h, na Praça Cuiabá, conhecida como Cabeça de Boi, no bairro Amambaí. A segurança para o evento não foi garantida para as organizadores.

“Contamos com a solidariedade do poder público. Nossa parte nós fizemos de mandar os requerimentos. Se vai ter, torcemos que sim. Mas fizemos nosso esquema de cuidado com as pessoas. Os organizadores estarão monitorando. É igual convidar alguém para almoçar em casa. Fizemos algo simples, mas  de bom coração. Se houver algum ataque externo, a orientação é não revidar”, disse uma das coordenadoras do movimento, Janete Maroli.

A expectativa é que 2 mil pessoas participem do ato que vai terminar com um sarau cultural, intervenções artísticas e o 1º Grito de Carnaval do bloco Tá Dando Pinta. “A caminhada sai da praça às 16h e vai até a Antônio Maria Coelho e depois retorna de onde saímos. O movimento é livre, aberto e democrático. Esperamos bandeiras e faixas de reflexão”, completou.

Os participantes lutam contra o extremismo e a violência difundido nos discursos de Bolsonaro. “O movimento tomou uma vertente maior. Deixou de ser uma bandeira só. É uma unificação apartidária de várias mulheres de classes sociais, segmentos religiosos e profissionais diferentes que lutam por alguma dor que lhes atinge”.

No primeiro evento, realizado no dia 29 de setembro, não houve registros de incidentes. As organizadores orientam os participantes que forem hoje a levarem água e usarem roupas leves.

ELE SIM

Amanhã os apoiadores de Jair Bolsonaro programam se reunir para mais uma mobilização que ocorre simultaneamente em mais de 200 cidades do Brasil. A manifestação terá início às 15h, nos altos da Avenida Afonso Pena, nas imediações da Cidade do Natal.  A mobilização tem como mote #PTnão e já tem confirmada a presença de milhares de participantes.

Diversas cidades do interior de Grosso do Sul, bem como Capitais de todo o Brasil realizarão o protesto, que é organizado aqui em Campo Grande pelo QG Voluntários do Bolsonaro. Como o ato é aberto à comunidade, a organização pede que quem aderir à manifestação vista-se de verde e amarelo para simbolizar o patriotismo e a defesa da eleição de Bolsonaro.

Comentários

Últimas notícias