Voz do MS

Esportes

Paradesporto estadual encerra o ano com 190 medalhas conquistadas

Redação

[Via Correio do Estado]

Os paratletas de Mato Grosso do Sul se destacaram em 2018. Pelo menos 190 medalhas foram conquistadas em cerca de 60 competições realizadas entre fevereiro e dezembro.

O cálculo é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que apoiou entidades promotoras do esporte paralímpico.

Entre as iniciativas beneficiadas estão a Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), a equipe de natação Submersos, a equipe da Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), o clube paradesportivo Monte Sião e a Associação Esportiva Dourados Paralímpico.

Os sul-mato-grossenses asseguraram 76 medalhas somente nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em novembro, na cidade de São Paulo. Foram 44 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

A delegação do Estado teve 108 integrantes, que participaram das modalidades de atletismo, basquete 3×3, bocha, futebol de sete, judô, natação e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. A equipe conquistou o terceiro lugar no ranking geral do atletismo e judô.

No futebol de cinco, a equipe do Ismac foi campeã da Copa Brasil Série B, realizada em outubro, também na capital paulista. O resultado rendeu o acesso para a elite nacional da modalidade na temporada 2019.

Comentários

Últimas notícias