Voz do MS

Esportes

Operário falta a reunião na federação e clássico segue suspenso

Redação

[Via Correio do Estado]

A reunião convocada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a tarde desta quinta-feira (18) pouco acrescentou ao imbróglio sobre a definição do clássico entre Operário e Comercial agendado inicialmente neste domingo, mas suspenso por conta da interdição do Estádio Morenão. O Galo não enviou representantes ao encontro e a partida segue sem data definida.

O presidnete do Comercial, Valter Mangini, chegou no final do encontro apenas para ratificar a posição oficial dos dois maiores clubes do Estado: não jogarão enquanto o Estádio Morenão não estiver liberado.

A solução temporária ventilada, mas ainda não oficializada, é de que Novo e União ABC, que jogariam neste sábado, aceitassem a hipótese da federação revelada pelo Correio do Estado: transferissem o duelo para o domingo, às 16h (de MS), em Dourados, atendendo a necessidade da televisão em ter uma partida para transmissão.

Os dois clubes enviaram representantes à reunião e concordam na transferência de local. “Precisamos jogar, ter calendário, entrosar o time. Temos pela frenteuma competição nacional e precisamos colocar o time em campo. Lógico que seria melhor atuar na nossa cidade, com apoio da torcida, mas a necessidade, infelizmente, nos obriga atomarmos essa medida”, disse o presidente do Novo, Américo Ferreira.

A possibilidade deve ser ratificada até esta sexta-feira (19), quando a FFMS se reunirá com a TV que transmite o campeonato. E também deverá haver uma definição sobre o Morenão.

Francisco Cezário de Oliveira, presidente da FFMS, aproveitou a renião para informar que a entidade protocolou no Ministério Público Estadual, ainda pela manhã, todos os laudos exigidos pelo órgão.

"Está nas mãos deles, que agora precisam avaliar toda a mdocumentação. Nós trabalhamos para que a liberação aconteça já pela manhã", disse Cezário. "

Caso ocorra enfim a liberaçãod o Morenão, a possibilidade é de que aconteça rodada dupla com o Comerário e o jogo entre Novo e União ABC neste domingo.

"O Operário não vai jogar em Dourados. Os custos de viagem, o desgaste técnico, tudo isso conta muito. Não temos pressa, que se arrume a questão do Morenão primeiro", disse uma pessoa do Galo, que prefere não se identificar.

Em meio à vitória do Corumbaense sobre o Operário de Dourados por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17), o Campeonato Estadual começou com apenas dois estádios liberados: o Arthur Marinho, na cidade, e o Douradão. Em Costa Rica, o Estádio Laerte Paes Coelho, aguarda a liberação e o time poderá atuar em casa no primeiro jogo previsto no local, em 4 de fevereiro. Enquanto isso, Toca do Urso, em Mundo Novo, e no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, também são aguardados pareceres do MPE. O Moreninhas, no Jacques da Luz, opção em Campo Grande, ainda precisa do laudo da Polícia Militar e do aval da CBF, já que o Novo atuará no local pela Copa do Brasil.

Comentários

Últimas notícias