Voz do MS

Geral

Obra inacabada do Belas Artes deve ser assumida pelo Sesi

Redação

[Via Correio do Estado]

Nem shopping, nem espaço para eventos. O prédio no Bairro Cabreúva, que foi desenhado para ser rodoviária e chegou a ter o projeto readaptado para transformar-se no Centro de Belas Artes de Campo Grande, abrigará uma escola do Serviço Social da Indústria (Sesi). Este é o plano que está andamento da prefeitura, em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), e já foi aprovado pelo prefeito Marcos Trad (PSD).

No início de 2017, a atual gestão municipal foi procurada por empresários que tinham, inclusive, estudo de viabilidade econômica para que o local se tornasse um centro de compras ou eventos.

O secretário de governo, Antônio Lacerda, no entanto, disse ao Correio do Estado que não ficou claro para a administração municipal que havia a necessidade de um novo shopping e, assim, o projeto apresentado pela federação foi mais atrativo.

“Fizemos reuniões com a Fiems e ontem (quinta-feira, 21 de setembro) o prefeito se posicionou que, neste momento, estamos abertos para dar sequência a esta proposta em parceria com as indústrias”, afirmou, enfatizando que a Fiems teria todos os custos de adequação do espaço e que exploraria a estrutura por tempo determinado, conforme o modelo de parceria a ser firmado.

Comentários

Últimas notícias