Voz do MS

Política

Novo diretor da Sudeco foi indicado por Chaves e referendado por Marun

Redação

[Via Midiamax]

A divulgação de sua intenção de disputar o cargo de ‘presidente da República’ foi determinante para a demissão de Antonio Carlos Nantes de Oliveira da chefia da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Nesta sexta-feira (23), o ministro Carlos Marun (MDB) confirmou o nome do novo diretor.

Durante agenda pública no diretório regional do MDB, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República revelou que Antônio Carlos perdeu apoio político por atitudes ‘consideradas equivocadas’.

Marun, segundo publicação da Época, já havia pedido a demissão de Oliveira ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (MDB-PA), a quem a Sudeco é vinculada.

O novo chefe da Superintendência é Marcos Henrique Derzi, que responde pela coordenação-geral da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), e teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União desta sexta.

De acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Derzi é uma indicação do senador Pedro Chaves (PRB-MS), respaldada por ele na base do governo.

Carlos Marun destacou que a mudança foi rápida para evitar que outros Estados pudessem indicar outros nomes para uma disputa política para assumir a Sudeco. “É importante que Mato Grosso do Sul se mantenha a frente deste cargo”, justificou.

Comentários

Últimas notícias