Voz do MS

Viagens

Nova York com certeza é a cidade dos sonhos

Cleuza Vasconcellos

NOVA YORK

Nova York com certeza é a cidade dos sonhos. Linda, maravilhosa e pulsante. Ela está para os americanos assim como são Paulo esta para os brasileiros. Possui uma miscigenação de raças, pessoas do mundo todo vivem lá e também por ser a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), ouve-se cento e setenta idiomas e é um dos destinos mais procurados pelos turistas e esta dividida em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e Manhattan.

Temos uma sensação indescritível quando chegamos no aeroporto de John F. Kennedy mais conhecido como JFK. Durante a manhã as 05:00hs sentimos um misto de curiosidade e alegria. Nos deparamos com o Transfer e a placa com nosso nome e embarcamos na Van. No caminho podemos ver tudo o que imaginamos e vimos nos filmes, inclusive o frio que assusta no início mais nos adaptamos rápido. Em dezembro é inverno e parece que estamos dentro de um sonho.

Essa data é interessante, pois é quando o prefeito da cidade acende as luzes do natal e podemos ver todas as arvores enfeitadas. E cada coisa que nos vimos, nos deixa mais entusiasmando. Logo chegamos no hotel e deixamos as bagagens. Somente ás 15:00hs vamos realizar o Check-in. Enquanto aguardamos o horário, saímos a pé por Manhattan pra conhecer e tomar café da manhã.

A noite já podemos ver um grande espetáculo na Broadway, são vários e a escolha fica mais difícil, mas qualquer um deles que escolher vale a pena, é incrível ver a organização e respeito pelo consumidor. Começa no horário marcado e não tem conversas paralelas, nenhum barulho que possa atrapalhar aquele grande espetáculo.

NOVA YORKOs passeios imperdíveis são: Central Park, Estátua da Liberdade, Metropolitan Museum of Art, Empire State Building. E claro, a igreja Saint Patrick’s Cathedral imperdível pela sua beleza principalmente se for num domingo pela manhã, poderá se deliciar com os brunchs servidos nos restaurantes próximos e ver a diversidade das raças, etnias, cores, moda e muito mais. Sem falar na quinta avenida que é de se encher os olhos. É o metro quadrado mais caro da cidade, pela beleza das mansões, lojas de grife e o Hotel mais desejado: o The Plaza. Logo já se vê a Time Square, perto de lojas como a Sacks que é o desejo de consumo de nós brasileiras, lá tem todos os tipos de marcas das melhores maquiagens, lingeries, roupas e acessórios.

Mas se o desejo for compras nada como as lojas de departamento como a Macy’s e a Bloomingdale’s com oito andares de grifes famosas como Buerberry, Michel Kors e Marc Jacobs. Passamos o dia inteiro lá dentro, de tanta beleza e novidades para nós que somos marinheiros de primeira viagem.

É hábito dar gorjeta aos prestadores de serviços. Os garçons, por exemplo, ganham de 10% a 15% do valor da conta, e os taxistas recebem a mesma porcentagem sobre o total da corrida. Nos bares, os clientes deixam US$ 1 por cada pedido.

Dicas:
As estações do ano são bem definidas. No verão (entre julho e agosto) a temperatura sobe e a cidade fica quente e úmida. Já no inverno (de dezembro a março) o clima é muito frio e pode nevar. É necessário visto americano e seguro de saúde. A média de gasto por dia U$100.
Outra dica é não levar muita bagagem, pois é vantajoso fazer compras lá, porque é muito barato. O Peso da bagagem não pode ultrapassar 32 kg e de mão 5kg. E excesso de bagagem paga-se muito caro por isso não vale a pena.

Comentários

Últimas notícias