Voz do MS

Entretenimento

Netflix: 10 melhores séries de 2021 para assistir

jornalismo@vozdoms.com.br

Quando pensamos em entretenimento, 2021 foi um ano repleto de boas opções para se divertir no streaming.

Na Netflix, por exemplo, além de estreias que se transformaram em verdadeiros fenômenos, novas temporadas de produções de grande prestígio retornaram com episódios imperdíveis e cheios de qualidade.

Pensando nisso, elencamos 10 das melhores séries da Netflix em 2021 para você assistir ou rever o quanto antes.

Lembrando que consideramos apenas séries que estrearam ou que tiveram novas temporadas lançadas em 2021. Confira!

10. Atypical (4ª temporada)

Encerrando a saga de Sam (Keir Gilchrist) e sua família disfuncional, composta por Elsa (Jennifer Jason Leigh), Doug (Michael Rapaport) e Casey (Brigette Lundy-Paine), o personagem parece ter finalmente encontrado seu lugar ao sol, ganhando o reconhecimento e respeito de diversas pessoas de seu convívio. O grande drama de Sam nessa temporada final foi conquistar definitivamente sua independência.

9. Sweet Tooth

Baseada nos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire, em junho de 2021, Sweet Tooth chegava à Netflix com uma história potente e cheia de emoções para o público. Com o cenário pós-apocalíptico da produção, a trama explorou uma grande aventura para um pequeno ser híbrido e seu protetor. Enfrentando todos os perigos da floresta, Gus (Christian Convery) queria apenas entender o que estava acontecendo.

8. Cidade Invisível

Dirigida pelo cineasta Carlos Saldanha, diversos elementos da mitologia indígena e do folclore brasileiro ganharam força em uma história que mostrou como o submundo das criaturas fantásticas poderia estar mais perto de nós do que imaginávamos. No elenco principal, Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Julia Konrad, Fábio Lago e Wesley Guimarães trouxeram uma narrativa de peso para os assinantes do streaming.

7. Arcane

Os fãs de jogos digitais também foram contemplados em 2021 pela Netflix com o lançamento de Arcane, uma produção baseada no famoso League of Legends. Com uma animação envolvente, a história apresentou uma tecnologia mística, conhecida como hextec, que fornece incríveis habilidades de controle para quem a possuir. No entanto, isso pode causar diversos estragos.

6. Castlevania(4ª temporada)

A última temporada de Castlevania, um anime com fãs espalhados no mundo inteiro, não poderia ser menos do que épica. Com diversos confrontos diretos entre personagens rivais, a ação e a adrenalina tomaram conta dos diálogos, que ainda apresentaram o desfecho de muitas figuras importantes no contexto geral da trama.

5. Sex Education (3ª temporada)

Em setembro deste ano, o público acompanhou o desdobramento de alguns dos principais conflitos apresentados anteriormente em Sex Education, que culminaram na chegada da nova diretora de Moordale, a conservadora Hope (Jemima Kirke). Além disso, Jean (Gillian Anderson), a mãe de Otis (Asa Butterfield), estava grávida e precisou lidar com diversas questões profundas durante sua trajetória.

4. Sintonia (2ª temporada)

Há mais uma série brasileira na lista de melhores do ano, que foi lançada recentemente na plataforma de streaming. A 2ª temporada de Sintonia elevou o potencial discursivo e narrativo da produção, abordando conflitos ainda mais intensos entre os personagens principais. Inclusive, todos eles tiveram desafios ainda mais complexos durante os novos episódios.

3. Missa da Meia-Noite (minissérie)

Desenvolvida por Mike Flanagan, um dos nomes mais interessantes dos últimos tempos quando falamos de terror na televisão e streaming, seu mais recente trabalho é bastante provocativo e apresenta situações realmente medonhas. Ao explorar os habitantes de uma pequena cidade, tudo pode acontecer quando a religião se mescla ao sobrenatural.

2. Round 6

Assistida por mais de 140 milhões de lares em todos os territórios em que a Netflix está disponível, a série sul-coreana Round 6 (ou Squid Game, no original) foi considerada um verdadeiro fenômeno de audiência, que mobilizou muitos espectadores em suas primeiras semanas de exibição. Com uma trama simples, mas cativante, o público vibrou com os nove episódios da produção dramática.

1. Maid (minissérie)

Em primeiro lugar, um outro fenômeno da plataforma, que superou até mesmo a audiência de O Gambito da Rainha, de 2020. Em Maid, baseada em uma história verídica, os espectadores acompanham a saga de uma jovem (vivida por Margaret Qualley) que possui uma filha pequena e deseja se libertar de uma vida infeliz, na qual passa por abusos constantes. Para isso, ela passa a fazer faxinas em casas de famílias ricas.

Menções Honrosas

Como escolher apenas dez séries que se destacaram em 2021 é um trabalho bastante difícil, decidimos também ressaltar a estreia de outras produções que, embora não tenham entrado para o ranking oficial, também entregaram muita qualidade em seus episódios.

La Casa de Papel (5ª temporada)

Os últimos episódios da 5ª temporada da espanhola La Casa de Papel mobilizaram os espectadores, que estavam mais do que curiosos para saber o desfecho da trama. Por esse motivo, a menção honrosa é muito válida, sobretudo pelo poder simbólico que a série desenvolveu ao longo dos anos.

Lucifer (6ª temporada)

Uma outra produção que se despediu em 2021 aborda o governante do Inferno (interpretado por Tom Ellis), que finalmente encontrou a paz em seus momentos finais. Obviamente, já estamos com saudade de todas as questões filosóficas que a série abordou em sua jornada.

Lupin (1ª e 2ª temporada)

Quem disse que histórias clássicas não podem ganhar uma nova roupagem. As duas primeiras temporadas de Lupin estrearam neste ano na Netflix e conquistaram o público de uma forma impressionante. Pegando emprestado alguns elementos de Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, criado por Maurice Leblanc, os roteiristas mostraram como Omar Sy poderia continuar seu legado.

Cowboy Bebop

Para fechar a lista de menções honrosas, é preciso citar o trabalho (polêmico) que os realizadores de Cowboy Bebop fizeram para entregar um live-action cheio de nuances criativas. Apesar de ter sido cancelada e dividido muitos fãs,  ao transportar a linguagem do anime para a vida real, a série conseguiu ser uma das mais comentadas do ano.

Via TecMundo

Comentários

Últimas notícias