Voz do MS

Saúde

Nelson Tavares deixa Secretaria de Saúde e Carlos Coimbra assume a pasta

Redação

[Via Correio do Estado]

Carlos Alberto Coimbra, que desde outubro ocupa o cargo de Gerente Administrativo do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), será o novo secretário de Estado de Saúde. O anúncio oficial da saída do atual titular da pasta, Nelson Tavares, será feito hoje às 14h. Ele deixa o cargo, possivelmente para ser candidato a um cargo eletivo nas próximas eleições, em outubro de 2018. Coimbra foi diretor-presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, desde 2013 até meados deste ano, quando saiu para assumir o posto no Humap.

O convite para assumir a Secretaria e Estado de Saúde (SES) foi confirmado por Coimbra há pouco para a reportagem do Portal Correio do Estado. “Recebei o convite do governador (Reinaldo Azambuja) para assumir a secretaria. Fiquei muito feliz e o (Marcelo) Turini, que é o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e me convidou para assumir o Hospital Universitário está dando total apoio para o convite. Marquei para hoje à noite uma reunião com o (Eduardo) Riedel (Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Segov), que chega de Brasília para formalizar esta decisão. E enfim começar a pensarmos próximos passos. Oficialmente não tem nada confirmado, mas já existe convite oficial do governador e hoje à noite vou ter esta reunião”, disse Coimbra.

A previsão é de que ele assuma o cargo na próxima semana, mas há expectativa de que ele seja anunciado ainda hoje como o novo titular da SES.

Comentários

Últimas notícias