Voz do MS

Economia

Namorados devem gastar R$ 120 para presentear, aponta pesquisa

Redação

[Via Correio do Estado]

Nesta quarta-feira (12), é comemorado nacionalmente o dia dos namorados e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), realizou uma pesquisa para mostrar a intenção de compra da população de Campo Grande.

A expectativa é de que haja um crescimento de 4,5% nas vendas, em relação ao ano passado.

Foram entrevistadas 420 pessoas, entre os dias 5 e 6 de junho e o valor do presente deve ficar em até R$ 120 reais. Quanto a escolha dos presentes, itens de perfumaria foram os mais apontados em 31% das escolhas. Em segundo lugar ficaram os calçados (27%) e vestuário (18%).

Produtos elétricos e eletrônicos representaram 9% das intenções de compra e 15% dos respondentes ainda não sabem o que vão comprar.

Segundo o presidente da CDL, Adelaido Vila, a projeção de crescimento das vendas é muito importante para o comércio local. "Os  resultados são animadores e pelo fato da data ser próxima do pagamento de salários, a expectativa é de que as pessoas estejam mais animadas para realizar compras", observa.

PERFIL DO CONSUMIDOR

Outra questão levantada com os entrevistados foi sobre o local no qual realizarão as compras. 32% apontaram o Centro de Campo Grande, em razão dos preços e variedade. Já 26% preferem os Shoppings pelo conforto e praticidade.

Detalhe relevante veio da opção em comprar o presente no comércio dos bairros, 16% agrumentaram que os preços são melhores e ainda, indicaram facilidade no pagamento. Já os que preferem comprar pela Internet somaram 14% dos participantes da pesquisa.

Por fim, os entrevistados foram questionados sobre a comemoração e 73% afirmaram que vão comemorar a data. Do total, 28% deve sair para jantar em restaurantes, 30% pretendem fazer um jantar romântico em casa, 15% pensa em ir ao cinema e 27% ainda não sabe como vai comemorar a data.

Comentários

Últimas notícias