Voz do MS

Interior

Município celebra 40 anos de capela dedicada a Santo Antônio

Redação

[Via Correio do Estado]

Começam hoje, em Ladário, as comemorações dos 40 anos da Capela Santo Antônio, fundada em 27 de maio de 1979. A igreja tem uma relíquia do santo, que tem mais de cem anos, e vai ser levada em peregrinação para diversos pontos do município e de Corumbá, até o mês de maio.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, as comemorações iniciam com a imagem sendo levada da Capela até um sítio, localizado na área rural da cidade ladarense.

Não há um registro histórico sobre a chegada da imagem em Ladário, mas antigos fiéis relatam que quando chegou, ficou junto com a estátua de Nossa Senhora das Graças na igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, e que há algum tempo foi elevada a Santuário.

A comunidade de Santo Antônio é a segunda mais antiga de Ladário. A primeira é a de Nossa Senhora dos Remédios.

O santo é conhecido como aquele que intercede pelas pessoas que querem conseguir um casamento. Não se sabe de onde vem essa devoção. O que se sabe é que Santo Antônio era muito atento às questões familiares.

As pessoas com problemas na família o procuravam para pedir conselhos e ele as atendia. Por isso, foi formando a respeito dele essa devoção de intercessor por aqueles que querem arranjar um namorado, que tem o desejo de formar uma família.

Santo Antônio morreu, ainda jovem, aos 36 anos. Porém, sua fama de santidade espalhou-se rapidamente não só pela Europa, mas por todo o mundo. Atribui-se a essa rápida disseminação da santidade de Antônio o fato de ele ser um exímio pregador, por saber de cor a Bíblia e ter uma eloquência formidável, segundo descreveu o frei Aluísio Antônio de Oliveira.

Comentários

Últimas notícias