Voz do MS

Geral

Mulher consegue na Justiça direito de visitar a mãe após briga com irmão Ela estava impedida de ver a mãe desde 2018

Redação

Uma mulher que não teve identidade revelada, conseguiu na Justiça o direito de visitar a própria mãe de 89 anos, através da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, após ser proibida pelo irmão com quem teve um desentendimento.

Segundo as informações, a idosa morava com o filho há 7 anos em uma propriedade rural em Estrela D´Oeste, São Paulo, cidade próxima à Paranaíba, Mato Grosso do Sul, onde reside a filha que estava proibida de ver a mãe desde 2018.

A mulher procurou a ajuda na comarca de Mato Grosso do Sul, e através do defensor público Gustavo Peres de Oliveira Terra, uma ação foi ajuizada pedindo a regulamentação das visitas.

Foi concedida então a tutela antecipa permitindo que a filha visitasse a idosa entre os dias 31 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020, além de pode passar os feriados e fins de semana, de forma intercalada, junto com a mãe.

Na ação fica afirmado que apesar da idade, a mãe tem lucidez e capacidade intactas demonstrando o desejo de ver a mulher, mas era coagida pelo filho através de violência psicológica para não ter contato com a autora da ação.

A Defensoria ainda ressalta que manter contato com os familiares é garantido pelo Estatuto do Idoso, que impõe ser obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com efetiva prioridade, a convivência familiar.

Via Midiamax

Comentários

Últimas notícias