Voz do MS

Política

Moro oficializa saída de superintendente e comando da PF em MS segue indefinido

Redação

[Via Correio do Estado]

Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima, irá comandar a PF no Paraná. A exoneração do cargo que ocupa no Estado e nomeação para superintende regional no Paraná foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

Com a saída do delegado, a superintendência da PF em Mato Grosso do Sul segue indefinada, tendo em vista que não houve nomeação de quem irá assumir o lugar deixado por Flores.

A escolha de Flores para comandar a PF no Paraná já havia sido anunciada em novembro do ano passado. Ele foi a primeira escolha da gestão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e de Sérgio Moro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública — ao qual a PF é subordinada.

Luciano Flores assumiu oficialmente o cargo de superintendente regional da Polícia Federal em MS no dia 23 de março de 2018.

No Paraná, Flores deve comandar o trabalho dos policiais envolvidos na Operação Lava Jato e em operações de fronteira e tráfico de drogas.

Flores é gaúcho e está na PF desde 2002. De 2014 a 2016 atuou na operação Lava Jato e foi o responsável por executar a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2016.

No ano passado ele foi delegado regional executivo da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo. E atualmente é superintendente da PF no Mato Grosso do Sul.

Comentários

Últimas notícias