Voz do MS

Meio Ambiente

Moradores resgatam arara-canindé presa em cerca elétrica na Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

Moradores do Bairro Jardim Panamá resgataram uma arara que estava presa em cerca elétrica na manhã de hoje no bairro Panamá, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegaram ao local o animal já tinha sido solto.

À reportagem do Portal Correio do Estado, o aposentado Walmir Caldas Rodrigues, de 59 anos, contou que por volta das 9h ouviu o alarme da residência vizinha, localizada na Rua Náutico, disparar.

Segundo ele, o barulho do dispositivo durou cerca de 10 minutos e ele decidiu ir até a casa ver o que estava acontecendo. Não havia ninguém no local, mas Rodrigues percebeu que uma arara canindé estava presa na cerca elétrica.

Rodrigues acionou os bombeiros e chamou outro vizinho para resgatar o animal. Eles desligaram a energia elétrica da casa e, com o auxílio de uma escada, conseguiram liberar a ave.

Outra arara sobrevoava a residência enquanto eles estavam fazendo o resgate. Quando os militares chegaram ao local, as aves já tinham ido embora.

“Na hora não pensei em nada. O importante era salvar o animal”, finalizou Walmir que, ainda conseguiu fazer uma imagem da arara.

Comentários

Últimas notícias