Voz do MS

Geral

Monumento é instalado em alusão ao antigo relógio da 14 de julho

Redação

[Via Correio do Estado]

Foi instalado ontem (10) o monumento em alusão ao primeiro relógio de Campo Grande construído em 1933. A estrutura foi instalada justamente onde o original ficou por muitos anos, no cruzamento da Rua 14 de Julho e Afonso Pena. A lembrança ao relógio que faz parte da história da Capital faz parte das obras do Reviva Campo Grande.

De acordo com a prefeitura, a instalação do monumento só foi possível porque durante as escavações das obras de requalificação da Rua 14 de Julho, operários encontraram a base original do relógio e a nova estrutura foi construída por cima do antigo.

Ainda conforme a prefeitura, para finalizar a instalação completa do monumento, será feito todo o paisagismo e iluminação em volta da nova estrutura.

MONUMENTO
A obra foi projetada pela dupla de arquitetos e urbanistas César da Silva Fernandes, o Caju, e Inácio Salvador, da Conceitos Inteligentes em Arquitetura (CIA), também responsáveis pelo projeto de requalificação da Rua 14 de Julho.

Na visão dos arquitetos, o monumento tem perfis metálicos que reproduzem todos os detalhes do relógio original, a escultura é totalmente vazada, visualmente leve, mas ao mesmo tempo forte em seu simbolismo.

CRONOGRAMA
Por meio da assessoria de imprensa, as obras do Reviva estão avançando e a previsão é que em 20 dias a Rua Dom Aquino com a Rua 14 de Julho seja liberada.

Comentários

Últimas notícias