Voz do MS

Política

Ministra do Paraguai participa de Fórum de Segurança na Uems

Redação

[Via Correio do estado]

Ministra do Paraguai Nimia Hermelinda da Silva participa de Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, que acontece nesta quinta-feira (19), no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande.

Na ocasião está sendo debatido o cenário de violência, principalmente na faixa entre Brasil e Paraguai resultantes da falta de investimento do Governo Federal, que precarizou as condições das forças policiais federais, aliada ao avanço das facções criminosas que disputam o tráfico de armas, de drogas e o contrabando.

Além da ministra, estão presentes ainda no evento, o senador Pedro Chaves (PRB), presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Pulidoro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Mansour Karmouche, ministro de Segurança do Governo Raul Jungmann, representante da Receita Federal, Edson Ishikawa, reitor da Uems Fábio Edir, desembargador Ruy Celso Florence, representando o Tribunal de Justiça (TJ), secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso do Sul Antônio Carlos Videira, representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Na oportunidade, o secretário de Segurança, Videira afirmou que o Estado vai pedir indenização para União em relação aos R$ 132 milhões que são gastos por ano com a segurança de Mato Grosso do Sul.

O assunto está sendo tratado no evento como prioridade pela União, pois o problema envolve praticamente metade das cidades do Estado.

Comentários

Últimas notícias