Voz do MS

Capital

Ministério Público vai investigar aumento constante do etanol

Redação

[Via Correio do Estado]

Procurador de Justiça Rodrigo Stephanini anunciou, na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, início de investigação sobre os constantes aumentos do valor do etanol em Mato Grosso do Sul. A indagação é sobre o porquê o preço do álcool aumenta conforme aumenta a gasolina, sendo que o etanol é produzido no estado.

“Mato Grosso do Sul produz mais que o estado vizinho, Mato Grosso, e mesmo assim o etanol é mais caro aqui do que lá. Temos que ter o mesmo preço que o vizinho MT”, disse o procurador do Ministério Público Estadual.

De acordo com dados apresentados por Stephanini,  Mato Grosso do Sul é o terceiro maior produtor de etanol do Brasil. “Para compensar, o etanol precisa ser 70% mais barato do que a gasolina e em MS essa porcentagem é de 59%”, afirmou.

As investigações vão avaliar onde está o erro, se é na distribuição, na tributação ou nos postos de gasolina. “São muitas variáveis” , disse o procurador, acrescentando que se a ação resultar em prejuízo para as distribuidoras, não será a preocupação deles, pois o objetivo é de que a coletividade seja beneficiada.

Comentários

Últimas notícias