Voz do MS

Geral

Mansour Karmouche é reeleito presidente da OAB-MS

Redação

[Via Correio do Estado]

Com 4026 votos, Mansour Elias Karmouche foi reeleito para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Ele liderou a chapa 22 e venceu os candidatos Jully Heyder (11), que ficou em segundo lugar com 2452 votos, e Rachel Magrini (33), teceira colocada, com 2344.

“A maior diferença de votos de um candidato paro outro foi nessa eleição de agora. Eleição passada tive 350 votos de diferença”, afirmou Karmouche, que obteve 1.574 votos a mais do que o segundo colocado.

A votação foi realizada das 9h às 17h, por cédula eleitoral porque o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, (TRE/MS) só disponibiliza a urna eletrônica após 40 dias da última eleição.

Antes mesmo da divulgação do resultado, com metade das urnas apuradas, Mansour já estava confiante na vitória e agradeceu toda a classe advocatícia.

“Agora é trabalhar muito mais, a responsabilidade dobra mais. Vou tentar unir todas as vertentes dos advogados para começar um trabalho voltado pra classe e para toda a sociedade. Minha meta é unir a classe, vamos convidar os candidatos adversários para fazer parte da nossa gestão, pois são valorosos”, declarou o presidente reeleito.

Ainda conforme Karmouche, o objetivo na nova gestão também será corrigir problemas que ainda tenham ficado, sendo o foco principal para os próximos três anmos a conclusão do projeto de lei que criminaliza violação das prerrogativas dos advogados.

“Essa é a cereja do bolo em todas as Ordens do Brasil. Ary Raghiant está indo amanhã para Brasília. Vamos tentar aprovar esse projeto que é de vital importância pra nossa classe”, afirmou.

Comentários

Últimas notícias