Voz do MS

SaúdesingleSegurança Pública

Mais de 2 mil alunos da rede pública têm problemas de visão ou audição

Redação

[Via Correio do Estado]

Mais de 2 mil alunos dos 8,2 mil da rede pública de ensino de Campo Grande tem problemas de visão ou audição. O levantamento foi apresentado na tarde de ontem pelo governador Reinaldo Azambuja, durante os atendimento da Caravana da Saúde nas Escolas, que realiza exames gratuitos em alunos do 4° ao 7° ano.

A visita foi feita na Escola Municipal Professora Oneida Ramo, no Bairro Campina Verdade. A unidade atende um total de 960 alunos, no entanto, apenas 400 passaram pela pré-triagem. “Temos muitos alunos com estes problemas. Nós acreditamos se tiverem esses recursos (óculos e aparelhos auditivos) favorecem o aprendizado. A Caravana da Saúde nas Escolas já atendeu 8.200 alunos em Campo Grande. O número foi divulgado nesta segunda-feira (7.5) pelo governador Reinaldo Azambuja, que acompanhou a primeira etapa na Escola Municipal Professora Oneida Ramos, no bairro Campina Verde.

Conforme o governador, problemas de audição e visão afetam 26% dos alunos da Capital. Agora eles vão para os exames específicos e especialidades maiores. Qual é o objetivo agora? Identificado realmente o problema, se precisa de óculos, aparelho auditivo ou algum tipo de procedimento para esse aluno poder ter um bom desempenho escolar”.

Comentários

Últimas notícias