Voz do MS

Esportes

Mais barato, Estádio das Moreninhas voltará a receber partidas

Redação

[Via Correio do Estado]

Depois de dois anos, o Estádio das Moreninhas voltará a receber partidas do Campeonato Estadual. Com quatro equipes de Campo Grande na competição – Comercial, Operário, Novo e União/ABC – e um novo formato de disputa que ampliou a quantidade de partidas, o local será uma alternativa ao requisitado Morenão.

Localizado no Parque Jacques da Luz, o Estádio das Moreninhas foi a casa dos times campo-grandenses nas edições de 2015 – ao lado do Olho do Furacão – e 2016 do Estadual. O Morenão estava impedido de receber eventos esportivos desde o segundo semestre de 2014 e só foi regularizado no início de 2017.

A mudança no regulamento do Estadual 2019 contribuiu para que as Moreninhas voltassem a figurar na tabela. Com a primeira fase em pontos corridos, na qual todos jogarão contra todos, o estádio universitário se tornou insuficiente perante a quantidade maior de jogos. Serão 66 duelos somente no primeiro estágio da competição, mais que o total disputado no ano passado (54).

Os custos operacionais do estádio do extremo sul de Campo Grande também são outro atrativo. Segundo o presidente do União/ABC, Fábio Manso, a economia em relação às despesas com o Morenão chega a 50%.
“A gente vai procurar mandar os jogos menores lá, com equipes do interior, devido a sermos um time que tem pouca torcida e os custos dos jogos no Morenão são muito maiores. Nas Moreninhas a equipe de apoio é menor. Policiamento, segurança, orientadores de público”, disse.

Ainda de acordo com Manso, o valor do aluguel para utilização das Moreninhas não foi definido. Existe a perspectiva de abatimento ou isenção da taxa em contrapartida pela manutenção do local.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, confirma que não há nenhuma definição acerca da utilização do espaço ou do valor do aluguel. A autarquia ainda aguarda a tabela oficial do Estadual.

O Estádio das Moreninhas tem seus laudos ainda vigentes. A vistoria de segurança, feita pela Polícia Militar, vence no próximo dia 29. O laudo de vigilância sanitária é válido até a terceira semana de fevereiro, enquanto o de prevenção e combate a incêndio até a primeira semana de março. Por outro lado, a habilitação de engenharia expira somente em fevereiro do ano que vem.

Até agora sete jogos estão marcados para as Moreninhas. Serão dois somente na primeira rodada: União/ABC x Costa Rica, sábado (19), às 16h, e Novo x Urso, domingo (20), também às 16h. O Morenão, por sua vez, tem 16 partidas previstas.

Comentários

Últimas notícias