Voz do MS

Saúde

Mães reclamam da falta de pediatra na UBS Sílvia Regina

Redação

[Via Correio do Estado]

Pacientes reclamaram da falta de médico pediatra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sílvia Regina na manhã desta segunda-feira (30). O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu inquérito civil para investigar falta de profissionais, equipamentos, aparelhos, medicamentos e insumos na unidade.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado a operadora de caixa Janete Ferreira Abreu, de 36 anos, e moradora da vila, estava com o filho e foi em busca de atendimento na UBS, e reclamou da falta de médico pediatra. “Só tem clínico, vou ter que procurar onde tem um pediatra, só vim porque ele precisou mesmo, quase não venho na unidade, vim hoje e não atendeu minha necessidade”.

Outra mãe que também procurou por atendimento pediatra contou que há anos não encontra o profissional na unidade. Glaucia de Arruda, 35 anos, é dona de casa e também moradora da vila. Mãe de duas crianças, ela também se queixou de número reduzido de vagas para atendimento com dentista. ‘’Para marcar com um dentista a gente chega às 7h mas já tem gente na fila desde às 4h, não tem vaga suficiente”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), mas até o fechamento da matéria não obteve resposta sobre a falta de médicos e a investigação do MPMS.

Comentários

Últimas notícias