Voz do MS

Política

Licitação para fiscalizar frota de ônibus é suspensa

Redação

[Via Correio do Estado]

Pregão eletrônico que previa investimento de R$ 244.122,00 para contratar empresa para realizar serviço inspeção de segurança veicular nos ônibus do transporte coletivo de Campo Grande foi suspenso pela prefeitura para "escalrecimentos".

A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande hoje e a única informação da Diretoria-Geral de Compras e Licitação (Dicom) é de que a licitação foi paralisada para esclarecer itens do edital, mas nenhum detalhamento de que mudanças podem ser feitas foi dado.

A licitação 144/2017 foi aberta na primeira semana de setembro e direcionava para empresas privadas, serviço que deveria ser feito por agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A falta de efetivo é a principal alegação para que os trabalhos sejam realizados pelo setor privado.

A necessidade da fiscalização decorre de inúmeras reclamações de usuários e dos próprios fiscais da Agetran nos terminais contra o Consórcio Guaicurus. Em abril, 90 novos coletivos renovaram a frota de Campo Grande, que é de 585 veículos.

Comentários

Últimas notícias