Voz do MS

Justiça

Justiça Eleitoral retoma atendimento para cadastro biométrico na Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

Os eleitores de Campo Grande que perderam o prazo de 18 de março para fazer o cadastramento biométrico podem regularizar a situação eleitoral a partir de amanhã (26) para não ter o título de eleitor cancelado. O novo prazo para se normalizar junto à Justiça Eleitoral termina em 9 de maio.

Durante toda a semana o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) estava com o atendimento ao público suspenso para que fosse feita transmissão de requerimentos de alistamento eleitoral e outras medidas adminitrativas para a tramitação do processo de revisão do eleitorado da Capital.

Agora, a partir desta segunda-feira, os eleitores que não fizeram o cadastramento no primeiro prazo, podem procurar os postos de atendimento da Capital, que compreendem os cartórios eleitorais, Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), os Fáceis Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, Centro Integrado de Justiça (Cijus) e Posto de Atendimento Eleitoral do Memorial de Cultura.

Antes do procedimento ser encerrado em 18 de março, os números oficiais apontavam um aumento de pelo menos 34,8 mil eleitores na Capital em relação a 2016, quando 595.172 pessoas estavam aptas a votar. Para este ano, o total é de 630 mil. O número final ainda não foi divulgado pelo TRE.

O prazo final para fazer biometria, emitir o título de eleitor ou solicitar transferência do local de votação, termina no dia 9 de maio. Quem não se regularizar até esse prazo, terá o título de eleitor cancelado.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há multa para quem perdeu o prazo do cadastramento biométrico obrigatório, que serve como atualização do cadastro de eleitores. O título de eleitor só deve ser cancelado se o eleitor perder o prazo final.

Comentários

Últimas notícias