Voz do MS

Geral

Justiça autoriza tratamento psicológico a envolvido em acidente com morte

Redação

[Via Correio do Estado]

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, concedeu autorização para que Leonardo Sequeira Dussel, 20 anos, envolvido em acidente que resultou na morte do motociclista Alexander Augusto Corrêa da Silva, 25, na madrugada do dia 27 de junho, possa fazer tratamento psicoterapêutico de estresse pós-traumático. O Ministério Público Estadual também não se opôs ao pedido do investigado.

Ele foi preso em flagrante por suspeita de embriaguez, pagou fiança de R$ 20 mil e responde em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica e série de medidas cautelares, condições que, de acordo com  a defesa, têm o perturbado psicologicamente.

Conforme determinação judicial, Leonardo já estava autorizado a sair de sua residência de segunda-feira à sexta-feira para trabalhar e frequentar a faculdade, no período das 6 horas da manhã às 23 horas, devendo recolher-se após este horário.

Nos finais de semana e feriados ele não pode sair de casa. Também, está proibido de frequentar bares e casas noturnas, teve a carteira de habilitação retida, deve comparecer aos atos do processo e está proibido de deixar a cidade sem comunicar a justiça, detalhando os motivos da viagem.

Agora, com a nova decisão, foi liberado para participar das sessões psicoterapêuticas às segundas e terças-feiras, às 18h45.  Leonardo responde por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela ingestão de bebida alcoólica.

Sustenta a defesa que ele está abalado desde a data dos fatos. “[…] tais acontecimentos vêm perturbando o psicológico do indiciado, uma vez que é pessoa de bem, jamais respondeu processo judicial, como também nunca se envolveu em situações que desabonasse sua conduta, e, por um momento de descuido vê toda sua pequena trajetória íntegra de vida desmoronar por uma fatalidade”, lê-se nos autos.

Conforme noticiado, Leonardo seguia com o veículo i30 pela Rua Paraíba, quando no cruzamento com a Rua da Paz, no Jardim dos Estados, houve a colisão fatal. Com a vítima que estava de moto. O socorro chegou a ser acionado, mas Alexander não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Comentários

Últimas notícias