Voz do MS

Esportes

Jaílson tem pena reduzida e poderá jogar final contra o Corinthians no domingo

Redação

[Via Correio do Estado]

Jailson está à disposição do Palmeiras para atuar na decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo, às 15h (de MS), na arena alviverde.

Em decisão do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), nesta terça-feira, o goleiro do Verdão teve a pena reduzida e poderá participar normalmente do jogo que vale o título estadual.

Por cinco votos contra um, o tribunal optou por manter a punição de dois jogos no artigo 254 (praticar jogada violenta) e substituir a pena do artigo 258 (atitude contrária à ética ou disciplina) por uma advertência. Como já cumpriu duas partidas, Jailson está liberado para atuar.

Expulso no segundo tempo do Dérbi de 24 de fevereiro, pela primeira fase da competição, Jailson foi inicialmente punido com três partidas de suspensão – duas pela falta que gerou cartão vermelho e uma por declarações ao final do clássico disputado em Itaquera.

Depois de cumprir dois jogos de gancho (um deles de forma automática pela expulsão), o goleiro vinha atuando desde 23 de março sob efeito suspensivo. Se a pena fosse mantida no julgamento desta terça-feira, portanto, ele ainda teria uma partida de suspensão.

Nas quartas de final, contra o Santos, o camisa 42 foi um dos grandes heróis da classificação do Palmeiras ao fazer grandes defesas no jogo de ida e defender uma cobrança na disputa de pênaltis da segunda partida.

Antes da decisão frente ao Corinthians, ele vai a campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, também na arena. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Últimas notícias