Voz do MS

Saúde

Instituto Butantan, em São Paulo, vai analisar exames de coronavírus coletados em MS

Redação

Amostras de exames de coronavírus coletadas em Mato Grosso do Sul serão analisadas no Instituto Butantan de São Paulo, anunciou o secretario estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta quarta-feira (17/6). Segundo ele, a parceria com o estado vizinho surgiu devido a grande demanda por diagnóstico em Mato Grosso do Sul.

Em live nas redes sociais do Governo do Estado, Resende informou que o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS) está trabalhando na capacidade máxima e que os 1.146 exames que aguardam resultado serão remetidas ao estado vizinho para análise. As amostras serão enviadas de avião.

“E de lá (São Paulo) vamos trazer materiais para que o Lacen continue fazendo 24h por dia testes em Mato Grosso do Sul”, acrescentou o secretário de Saúde. Ele ainda explicou que nos últimos dias a demanda por exames cresceu no Estado, principalmente nas unidades do drive-thru de Campo Grande e Dourados.

Mato Grosso do Sul registrou hoje 4.164 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A infecção já foi diagnosticada em pacientes de 60 dos 79 municípios do Estado – o que representa 76% das cidades.

Todos os detalhes podem ser conferidos no vídeo de hoje publicado no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul. No material também é possível conferir os números da doença em MS.

Live

Diante da pandemia de coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de live em redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença em MS, evitando assim a propagação de fake news.

Via Governo do Estado

Comentários

Últimas notícias