Voz do MS

Previsão do Tempo

Inmet emite novo alerta para risco de tempestade com ventos de até 100 km/h em MS

Redação
A chuva deve variar de 50 a 100 milímetros e ventos de 60 a 100 quilômetros por hora

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para tempestades, queda de granizo e fortes ventos nesta segunda-feira (25), para diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Inmet, pode haver chuva de 50 a 100 milímetros por dia, ventos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Além de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Na madrugada de sábado (23), Campo Grande registrou 101,5 mm de chuva, até às 6h da manhã deste domingo. Além disso, o vento atingiu 65km/h. Em relação às descargas elétricas, até às 2h foram registrados 4.781 raios na Capital.

Com o aviso, o Inmet publicou as seguintes orientações para os períodos de tempestades:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Para mais informações e ajuda, o contato deve ser feito com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

PRÓXIMOS DIAS 

O início da semana será de encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. As máximas não devem passar de 30°C, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A umidade relativa do ar varia entre 40 a 80% no Estado.

Para o início da semana, nesta segunda-feira (25), Campo Grande terá  muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no período da tarde, dados do Inmet apontam que a máxima deve ficar na casa dos 29ºC. As condições permanecem as mesmas na terça-feira (26), com céu nublado e possibilidade de chuva. A mínima prevista é de 17°C e máxima de 26°C.

Em Dourados e Ponta Porã a máxima chegará aos 34°C na terça-feira. Já na região do Pantanal e Bolsão os termômetros não devem passar dos 31°C.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias