Voz do MS

Meio Ambiente

Homem é preso e multado por provocar incêndio em área de mata

Redação

[Via Correio do Estado]

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental enquanto colocava fogo em mata de vegetação ciliar protegida por lei. O caso aconteceu na cidade de Rio Brilhante na noite da última segunda-feira (9).

A área de preservação permanente (APP) que o homem começou a incendiar ficava às margens de um córrego na cidade. O infrator, que era morador de Rio Brilhante, foi surpreendido por policiais ambientais no meio do ato e recebeu voz de prisão ainda no local do crime. O fogo se alastrou rapidamente pela vegetação seca, mas equipes com caminhão pipa que atenderam o chamado conseguiram conter o incêndio.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade. A pena prevista para o caso é de dois a quatro anos de reclusão pelo crime de provocar incêndio em mata ou  floresta. O criminoso foi encaminhado ao presídio local. Ontem (10), uma equipe de policiais ambientais se dirigiu até estabelecimento penal e autuou o incendiário com uma multa no valor de R$5 mil pelo crime cometido.

Comentários

Últimas notícias