Voz do MS

ColunassingleViagens

Histórias de um viajante: imprevisto no Kuwait resulta em viagem para Maldivas

Viagens e Turismo

Em outubro de 2011, depois de ter visitado o Cáucaso, peguei um voo de Yerevan, capital da Armênia, para o Kuwait. O plano era conhecer toda Península Arábica, que corresponde aos seguintes países: Kuwait, Arábia Saudita, Iêmen, Bahrein, Qatar, Emirados Árabes e Omã. Porém, o final dessa história termina em um paraíso chamado Maldivas.

Ao aterrissar no aeroporto do Kuwait, tive uma surpresa inesperada, algo que nunca tinha acontecido antes e que me motivou a ir para as Maldivas . Minha ex-companheira, que estava viajando comigo, foi barrada e não pode entrar no país. Eles alegaram que os brasileiros precisavam tirar previamente o visto. Não tive problemas porque possuo dupla cidadania, brasileira e italiana.

Sou muito cuidadoso quando o assunto é visto. Sempre pesquiso antes, para que não aconteça nenhum imprevisto. Antes de embarcar, eu já tinha ligado para a embaixada do Kuwait em Brasília e eles me disseram que era possível tirar o visto no aeroporto, por isso, fiquei tão surpreso.

Quando estávamos na Turquia, também perguntei sobre a necessidade do visto na embaixada do país que havia por lá e novamente fui informado de que o brasileiro poderia tirar o visto na chegada. Até hoje não entendi o motivo da entrada dela ter sido negada.

Problemas no aeroporto de Kuwait levou Igor às Maldivas

Mudança na rota

“E agora, o que fazer?”, foi isso que passou na minha mente na hora. Esse era apenas o primeiro país da Península Arábica que estávamos visitando e logo de cara tivemos um problemão. Estávamos bem cansados da viagem e, com toda a situação, decidimos desistir de conhecer esse destino, mas não queríamos perder a viagem e resolvemos que o melhor era escolher um local para desestressar.

Foi aí que surgiu a ideia de ir para as Maldivas, localizado próximo ao Sri Lanka, no Oceano Índico. O país é um paraíso, não somente por suas belíssimas praias, mas também pela abundância da fauna e flora que se encontra em debaixo das águas. O local é composto por 26 atóis e conta com 1.190 ilhas, ou seja, 99% da área é formada por água.

Olhamos a passagem na internet e compramos na mesma hora. Estávamos felizes, mesmo sabendo que o voo seria só no outro dia pela manhã e teríamos que passar a noite no aeroporto. Nesse meio tempo, resolvi sair um pouco daquele local e conhecer o país. Precisei ir sozinho, porque minha companheira teve esse problema com o visto.

Novo destino

Pegamos vários voos nas Maldivas para conhecermos diferentes atóis. Mergulhamos, alugamos barco e ficamos sozinhos em praias não habitadas. Foi belíssimo! O aspecto negativo do local é o alto preço das coisas.

O país é um dos lugares mais caros do mundo, mas tenho que confessar, Maldivas foi um dos lugares mais bonitos que já fui em toda minha vida e visitar o local valeu muito a pena!

Placa de fora do aeroporto de Kuwait