Voz do MS

Política

Governo de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15 bilhões em 2019

Redação

[Via Correio do Estado]

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15,04 bilhões no próximo ano. A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi encaminhada ontem (16) para Assembleia Legislativa e ainda deve ser analisada pelas comissões de Constituição Justiça e Redação (CCRJ), de Orçamento e Finanças e de Planejamento, antes de ir para votação em plenário.

O aumento da LOA para o orçamento de 2019 é de 3,6% em relação a este ano. Para alguns deputados, esse valor é “muito apertado”. “Isso é reflexo da crise econômica. Os anteriores foram de 8%,9%,12% de orçamento e agora apenas 3,6%, é uma margem muito difícil devido ao crescimento vegetativo”, analisa Felipe Orro (PSDB).

O deputado Lídio Lopes (Pratiotas) declarou que ainda não teve acesso a LOA, mas adiantou que “não tem como esperar algo maior e nem dimensionar muita coisa devido à crise”. Deputados devem analisar a lei e já adiantaram que vão apresentar emendas.

O presidente da CCJ, deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, adiantou que deverá propor emendas para realização de obras em município, em especial na cidade de Dourados.

O petista Pedro Kemp disse também que vai continuar com os enfrentamentos para garantir recursos à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). “A gente sempre faz propostas para aumentar o repasse, vamos analisar novamente esse ano”, acrescentou Kemp.

A expectativa é de que a proposta seja votada em plenário em dezembro de 2018. A apresentação de emendas já foi liberada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (MDB).

Comentários

Últimas notícias