Voz do MS

Política

Governador volta a reclamar da ausência das forças federais

Redação

[Via Correio do Estado]

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a formatura do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais para Habilitar as Promoções de Capitão para Major, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), novamente reclamou da falta de investimentos federais na área de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul. “Quem cuida da fronteira é o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a ausência das forças federais é nítida”, reafirmou o líder do Executivo.

Azambuja já adiantou que não vai mais à Brasília discutir assuntos da fronteira se não tiver definição de destinação de recursos para o Estado. “Não vou mais pra discutir reunião da outra reunião”, disse ele ao reclamar da falta de reconhecimento dos estados que, diferente do Rio de Janeiro, conseguiram superar a crise. “Quem faz o dever de casa merece o devido tratamento. O Brasil não se resume apenas no Rio de Janeiro”, reclamou ao denunciar sobre investimentos que foram centralizados apenas no estado carioca. “O recurso é do povo brasileiro e não de um estado só”, reforçou.

Na ocasião, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira também pediu atenção e cobrou a celeridade nos investimentos. Videira disse que se reuniu, ateriormente, com o ministro de Segurança, Raul Jungmann para tratar do assunto.

Ainda em seu discurso, o líder do Executivo relembrou dos avanços na segurança do Estado declarando que os índices de violência diminuíram e também salientou a importância de cursos que valorizam a polícia e promovem a melhoria do desempenho de profissionais.

 

Comentários

Últimas notícias