Voz do MS

Esportes

Flamengo goleia o Vasco com 4 a 1 no Mané Garrincha

Redação

[Via Correio do Estado]

Com gols de Bruno Henrique, Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta (de pênalti), o Rubro-negro atropelou o Vasco por 4 a 1, no Mané Garrincha, e subiu para segunda colocação do Campeonato Brasileiro, na noite de ontem (18). O Cruz-maltino, por sua vez, teve uma noite para esquecer. Pikachu e Bruno César pararam em Diego Alves, em dois pênaltis assinalados com o auxílio do VAR. Leandro Castan, de cabeça, descontou.

Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo contra o São Paulo no domingo (25), em São Januário, às 16h. Já o Flamengo visita o Ceará, no Castelão, às 19h. Contudo, antes, o Rubro-negro começa a decidir as quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, na quarta-feira, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco foi o primeiro a flertar com o gol. Lançado, Raul venceu a marcação de Mari, invadiu a área e finalizou no contrapé de Diego Alves, que fez grande defesa com a ponta do pé-esquerdo. Depois, foi a vez de Pikachu, que ganhou de Filipe Luís, e também da entrada da área, soltou uma bomba no travessão.

Apesar das chances do Vasco, o Flamengo era quem mais pressionava a saída de bola adversária e tinha maior volume de jogo. O desempenho da equipe de Jorge Jesus foi premiado no fim da primeira etapa. Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e, de antes da meia-lua, colocou no ângulo de Fernando Miguel, que nem se mexeu.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco, Bruno Henrique tabelou com Cuéllar, recebeu passe do colombiano na área e, dividindo com Richard, encobriu Fernando Miguel. Entretanto, o gol foi 'roubado' por Gabigol, que tocou na bola antes dela entrar

Aos 11 da segunda etapa, o Vasco embarcou em um sobe e desce de emoções. Primeiro, o árbitro Vuaden, com auxílio do VAR, marcou toque de mão do zagueiro Thuler, na área, e pênalti para o Vasco. Pikachu bateu e parou em Diego Alves. O Fla ainda celebrava a defesa quando, no escanteio, viu Castan subir mais do que todos e diminuir para o Vasco.  Aos 16, Gabigol pegou o rebote da defesa de Fernando Miguel, em cabeceio de Bruno Henrique, e fez o terceiro da equipe rubro-negra.

Novamente com auxílio do VAR, Vuaden viu pênalti de Arrascaeta em Castan. Dessa vez, Bruno César partiu para a cobrança que, mais uma vez, parou na atuação monumental de Diego Alves. No contra-ataque após a defesa, Bruno Henrique foi puxado na área por Henríquez, e o Fla teve a penalidade ao seu favor. Arrascaeta deslocou Fernando Miguel e completou o show rubro-negro em Brasília.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data-hora: 17 de agosto de 2019, às 19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Público e renda: 65.418 pessoas; R$ 5.285.443,00.

Gramado: Ruim

Cartões amarelos: Rodinei (FLA)

Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Bruno Henrique 41’/1ºT (0-1), Bruno Henrique 05’/1ºT (0-2), Leandro Castan 14’/2ºT (1-2), Gabriel B. 16'/2ºT (1-3), Arrascaeta 37'/2ºT (1-4)

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Fernando Miguel, Cáceres (Bruno César, 21/2ºT) Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro (Andrey 24'/2ºT); Yago Pikachu, Marquinho (Tiago Reis, 09’/2ºT) e Talles

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)

Comentários

Últimas notícias