Voz do MS

Geral

Exército brasileiro quer tornar instituição mais conhecida

Redação

[Via Correio do Estado]

Prestes a completar 371 anos, no dia 19 de abril, o Exército Brasileiro tem objetivo de tornar a instituição mais conhecida. Em Campo Grande, o Comando Militar do Oeste (CMO) tem estado mais presente no dia a dia, já que atua em obras de recapeamento como por exemplo, a avenida Brilhante.

Para a comemoração de aniversário, o CMO tem feito eventos para a população, deixando em exposição equipamentos e estando presentes para explicação do trabalho para as pessoas.

Neste sábado (13), na Praça do Rádio Clube, região central da Capital, está em exposição de material de emprego militar.

De acordo com o Coronel Fernando Luiz Pacheco da Costa, chefe da seção de comunicação social da 9º região militar, a instituição tem realizado inúmeras atividades. “Teremos abertura com a participação de música do Comando Militar do Oeste, estamos ao longo do perímetro da praça com estandes de material de emprego militar de 11 organizações militares da área do Comando do Oeste”.

Com relação a presença maior no dia a dia da cidade, o coronel explicou que o exército sempre tem contato com a sociedade, não só local como todo território brasileiro. “Isso é um dos nossos objetivos, tornar a nossa instituição mais conhecida, promover ampla difusão da atividade fim do Exército e mostrar através dos nossos equipamentos características da profissão militar”.

A previsão de encerramento da divulgação dos trabalhos acaba às 18h de hoje.

Quem foi conferir de perto a exposição militar, foi a culinarista Tereza Santos, de 57 anos. Ela levou o neto e disse que sempre prestigia eventos militares, pois seu marido era militar. “Exército é coisa boa, segurança. Onde tem exército não tem bandido.” Segundo ela, eventos como esse deve ter sempre pois incentiva as crianças e adolescentes a seguir carreira militar

Maria Sebastiana da Costa, 60, catadora de recicláveis, foi com os dois netos na Praça do Rádio e disse que incentiva toda sua família seguir carreira militar e adora eventos como esse. “Ajuda a criança a desenvolver amor pela pátria”.

Comentários

Últimas notícias