Voz do MS

Política

Ex-secretária de assistência social é cotada para vice de Mochi

Redação

[Via Correio do Estado]

O deputado estadual do MDB, Márcio Fernandes, disse que a ex-secretária de assistência social Tânia Mara Garib está sendo cotada para ser a vice do presidente da Assembleia Legislativa,  deputado Junior Mochi, caso ele aceite ser candidato ao governo do estado pelo partido, em substituição à senadora Simone Tebet.

“A informação que eu tive é de que Harfouche não aceitaria ser vice (nesse novo quadro) e então o partido ofereceria pra ele a segunda vaga ao Senado”, declarou Fernandes, se referindo ao  procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), que estava cotado para ser o sucessor de Simone.

Os integrantes do partido estão tentando convencer Mochi a aceitar ser cabeça de chapa, “mas ele está relutante. Ele não quer. Foi pego de surpresa. Ele tinha outros planos”, comentou Márcio.

De acordo com o parlamentar, uma reunião da executiva está marcada para às 15h desta terça-feira (14) e os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet estarão presentes para definirem esse impasse.

Os deputados Renato Câmara, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes defendem o nome do Mochi. “Ele tem experiência e vai agregar sendo quadro novo”, disse Fernandes.

Porém a Senadora Simone, na ocasião em que desistiu de representar o MDB na disputa pelo governo do estado, indicou o nome de Harfouche (PSC). “Simone e Moka me garantiram que eu seria o substituto dela e cabeça de chapa. Minhas negociações são com eles dois”, disse Harfouche, anteriormente.

Indagado sobre a possibilidade de Mochi não aceitar Márcio Fernandes disse que o partido não tem plano B, “queremos cabeça de chapa”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias