Voz do MS

Polícia

Ex-policial de MS é preso por envolvimento em assassinato em MG

Redação

[Via Correio do Estado]

Polícia Federal de Mato Grosso do Sul contribuiu com a Polícia Civil de Minas Gerais para a prisão de três envolvidos em um duplo homicídio, que aconteceu em Rio Pomba (MG), no dia 11 de janeiro do ano passado. Um dos suspeitos é o ex-policial militar do Estado, Silvio César Molina Azevedo, apontado como chefe de quadrilha que abastecia facções criminosas na fronteira.

Na operação da polícia mineira, crime envolve briga entre quadrilhas arquirrivais de tráfico nacional e internacional de drogas, entre elas, uma que foi desarticulada na “Operação Laços de Família”, que atuava em Mundo Novo. A PF compartilhou provas colhidas na ação para auxiliar na investigação dos homicídios de Nasser Kadri e Eneas Mateus de Assis, na cidade mineira, que apontou as quadrilhas.

Após a finalização dos trabalhos hoje (15), a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária, contra Alan Faria Ruback, de 44 anos, que foi preso em Recreio (MG), enquanto que o ex-policial militar de Mato Grosso do Sul, Silvio Cesar Molina Azevedo, de 47 anos, foi preso em Rio Grande do Norte. Já Marco Aurélio Scheffer, de 39 anos, foi preso em São Paulo.

Molina foi preso também na Operação Laços de Família, em junho do ano passado, apontado pela Polícia Federal como o chefe da quadrilha considerada como uma máfia na região Conesul de Mato Grosso do Sul e que abasteciam facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) com drogas em todo País. Outras 20 pessoas foram presas na operação.

Comentários

Últimas notícias