Voz do MS

Meio Ambiente

Estação mais florida do ano começa nesta sexta e vai trazer chuva para MS

Redação

[Via Midiamax]

Porque é Primavera (te amo)… diz a música do Tim Maia sobre a estação mais florida do ano. Mas, o que todo mundo quer saber mesmo, é sobre a parte da canção que diz: hoje o céu está tão lindo… vai chuva!

Brincadeiras à parte, a nova estação do ano, que começa às 16h02 (horário de MS) desta sexta-feira (22), deve ter pancadas de chuva já no fim de semana, segundo os meteorologistas do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais).

O finalzinho do inverno vai ser mais um dia de calorão em Mato Grosso do Sul. A previsão é de predomínio de sol com céu claro com poucas nuvens. Logo cedo, a temperatura já é de 23°C, em Campo Grande. A máxima prevista para a Capital é de 36°C.

Para o Estado, a previsão da temperatura máxima é de 39°C. O dia será Claro com névoa seca exceto no oeste e sul do Estado que será claro períodos de parcialmente nublado, onde os índices de umidade do ar aumentam um pouco. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 80%.

Primavera

A estiagem em Mato Grosso do Sul já dura mais de um mês. De acordo com a Defesa Civil, A última chuva na Capital foi registrada em 18 de agosto de 2017 com acumulado de 4,8 milímetros.

Haverá uma possível mudança no tempo a partir de sábado (23) com a aproximação de uma frente fria que pode trazer chuva no Estado a partir de domingo (24) beneficiando todas as regiões.

Segundo meteorologista da Estação Meteorológica Uniderp-Anhanguera, Natalio Abraão Filho, durante a Primavera- estação que caracteriza a transição a estação seca para a chuvosa-, outubro será o mês mais quente, e as máximas podem atingir valores acima dos 38°C.

Estão previstas máximas próximas dos 42°C em meados de outubro nas cidades da região oeste, norte e leste do Estado.

Na região Sul é esperado valores próximos das medias a pouco abaixo entre Dourados e o extremo sul nos meses de outubro e novembro tendência de normalização e chuvas mais regulares. Em dezembro, são esperadas chuvas dentro da média prevista.

Comentários

Últimas notícias